O XII Congresso da Associação Internacional de Lusitanistas decorrerá em Macau (China) entre os dias 23 e 29 de Julho de 2017 no Instituto Politécnico de Macau (IPM).

A Comissão Organizadora convida os investigadores interessados a remeter propostas de comunicações e painéis que foquem qualquer questão relacionada com os seguintes âmbitos, desde que integrados na alargada área de investigação nos estudos lusófonos e apresentados em português.

Prorrogação das Inscrições: 31.05.2017

01. Ciências Humanas e Sociais
02. Estudos de Cultura
03. Linguística
04. Literatura
05. Teatro, Cinema, Música e Artes Plásticas
06. Geografia
07. História
08. Antropologia e Filosofia
09. Comunicação
10. Ciências Políticas
11. Direito
12. Economia
13. Turismo
14. Estudos Interdisciplinares

Admissão de Comunicações

O XII Congresso da AIL contempla um processo de avaliação por pares anónimos prévio e precetivo para a aceitação das propostas submetidas. Neste sentido, o conferencista terá previamente que se registar aqui: https://www.conftool.net/congresso-ail-2017/, para enviar um resumo inédito da comunicação (abstract analítico de entre 400 palavras (2800 carateres, com espaços) e 550 palavras (3800 carateres, com espaços)).

As comunicações poderão ser individuais ou parte de paneis temáticos de 3 participantes propostos por um coordenador que enviará uma justificativa temática (30 linhas) para o sistema de submissão acessível em: https://www.conftool.net/congresso-ail-2017/.

No prazo de um mês desde a receção da proposta de comunicação será enviada a resposta da Comissão Científica do Congresso quanto à admissão, eventual modificação ou não aceitação da proposta. Se a proposta for admitida, poderá ser paga a inscrição, de acordo com as quotas e prazos que são indicados na primeira circular do congresso, disponível em anexo.

O prazo de envio de resumos e inscrição abrir-se-á no dia 1 de julho de 2016.

Aceitam-se propostas de comunicação ou painéis até ao dia 31 de maio de 2017.

O Congresso contempla a apresentação de projetos em curso e/ou de equipas de investigação. Reservará igualmente um espaço para debater o estado da arte de metodologias relacionadas com qualquer das áreas do seu âmbito científico.

Podem ser enviadas propostas de lançamento de livros durante o Congresso, devendo ser enviada a solicitação por parte do autor ou autores do livro para o sistema de submissão acessível em: www.conftool.net/congresso-ail-2017/.

 

Contactos

Informações complementares sobre o Congresso podem ser obtidas:

∘ por email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

∘ por correio, para o seguinte endereço:

Prof. Doutor Roberto Vecchi, Dipartimento di Lingue, Letterature e Culture Moderne, Via Cartoleria 5, 40124 Bolonha (Itália).

Comissão Executiva do XII Congresso da AIL

Carlos Ascenso André (Instituto Politécnico de Macau, IPM)
Roberto Vecchi (Università di Bologna)
Vincenzo Russo (Università degli Studi di Milano)
Isabel Poço Lopes (Instituto Politécnico de Macau, IPM)
Leonor Ornelas (Instituto Politécnico de Macau, IPM)

(abstract analítico de entre 400 palavras (2800 carateres, com espaços) e 550 palavras (3800 carateres, com espaços)).