Prezadas/os membros da Associação Internacional de Lusitanistas,

A Direcção da AIL eleita em 2008, no decurso do IX Congresso na Universidade da Madeira, vem trabalhando para conseguir uma série de melhoras que se traduzam num fortalecimento da nossa Associação. A sua visibilidade através da página web é o passo que agora mostramos.

Para além de aspectos de tipo estético-visual, as mudanças que oferece a nova página visam, fundamentalmente, três funções:

  1. mostrarmos uma Associação dinâmica que seja útil para todas aquelas pessoas que têm interesses académicos e de pesquisa no mundo lusófono;
  2. facilitar o pagamento das quotas das pessoas já associadas e de quem quiser se tornar associado/a através dum novo sistema de gestão eletrónico mais rápido e mais simples;
  3. mostrar as vantagens que tem ser membro da AIL com acesso a conteúdos de interesse restritos só para sócios/as com quotas atualizadas

A procedência diversa dos membros da AIL é indicativo de um grande potencial para a nossa Associação, mas também nos coloca perante reptos que tentaremos solucionar com a entrada em funcionamento de um novo modo de gestão. Escolhemos um sistema de pagamento bem conhecido no comércio eletrónico, Paypal, para tentar minimizar riscos no movimento de dados pessoais “sensíveis”. Indicamos na página, apartado “Sócios>Ajuda” um manual instruções práticas de atuação.

Nestes momentos, estamos regularizando as nossas bases de dados; de modo que quem não estiver registado nelas pode indicá-lo ao correio da secretaria da AIL para tratar de sermos o mais exaustivos possível.

Todas aquelas pessoas com quotas em dia devem fazer um registo novo no site através do apartado "Sócios>Registe-se" para ficarmos com os dados atualizados. Depois de sistematizarmos os dados poderá aceder, através da internet, ao estado das suas quotas entrando no apartado “Sócios>Conta”, tanto da AIL quanto da revista Veredas.

Para quem quiser tornar-se sócio/a deve registrar-se na página através do apartado "Sócios>Registe-se".

Este sistema permitirá também assinar a revista Veredas da AIL e a inscrição no X Congresso da AIL, que terá lugar em Julho de 2011 na Universidade do Algarve (http://www.fchs.ualg.pt/xcail/).

Confiamos em que estas mudanças permitam o funcionamento da gestão tal e como pretendemos e agradecemos a sua compreensão e gentileza.

Com os melhores cumprimentos

A direção da AIL.